Artesãos do Pina e Brasília Teimosa expõem em loja no RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Mais de vinte artesãos do Pina e Brasília Teimosa, atendidos pelo pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), estão expondo seus produtos na loja Artesanato de Talentos, localizada no piso L1, no RioMar Recife.

São anjinhos, árvores de Natal, guirlandas, produtos para compor a mesa como sousplat, jogo americano, porta-guardanapo, toalhas e passadeira. Muitos deles usam resíduos como escama de peixe, filtro de café e CDs. Os itens são vendidos a partir de R$ 15.

Em parceria com o Instituto Fecomércio, todos fizeram curso no Sebrae para aprimorar as técnicas, além de receber dicas sobre as últimas tendências, além de auxílio na composição dos preços e questões de mercado.

Depois do Natal, a partir de janeiro, saem as peças natalinas e entram produtos carnavalescos. A loja Artesanato de Talentos permanece no mall até o Sábado de Zé Pereira.

Este é o 2º ano que os artesãos do Pina e Brasília Teimosa expõem.

O Instituto IJCPM 

O IJCPM completa dez anos de atuação este ano, com cerca de 30 mil atendimentos realizados. Seu foco principal é o jovem, de 16 a 24 anos, morador do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, estudante ou egresso de escola pública. Nas seis unidades existentes no Nordeste (Ceará, Bahia, Sergipe e Pernambuco) são oferecidas turmas de formação profissional, oficinas, pré-universitário, idiomas, além de ações com a comunidade, tais como escolas de música, ginástica para idosos e mutirão de cidadania.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *