A Viagem Mágica de Natal contada por uma criança

A Viagem Mágica de Natal contada por uma criança

Ela acordou cedo, vestiu a roupinha da instituição e partiu rumo à Rua Eurico Vitrúvio, nº 124, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O endereço é onde está localizada a sede do Centro de Revitalização e Valorização da Vida, responsável pelo Projeto Criança Urgente (Procriu). Lá, a pequena Maria Júlia, de dez anos, se juntou a outras 24 crianças. Elas seguiram em direção ao RioMar. O dia era dedicado à diversão.

Crianças de instituições sociais visitam o RioMar

A ação faz parte do Natal Solidário do mall, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), que promove visitas às atrações natalinas do RioMar. Uma delas, a Viagem Mágica de Natal, fascina a criançada, e a ideia de viajar a bordo do trenó do Papai Noel, com ele próprio guiando, deixou Maria Júlia pra lá de animada.

A menina era só expectativa minutos antes de entrar na árvore gigante, dentro da Fábrica de Sonhos, onde a viagem começa. “É preciso sonhar, criançada! É através dos sonhos que transformamos a realidade. E quem aqui sonha em viajar com o Papai Noel?”, indagava um dos “duendes” que trabalham na fábrica.

“É preciso sonhar, criançada!”, exclama um dos duendes que trabalham na Fábrica de Sonhos

Nesse momento, as portas da imensa árvore se abrem e Maria Júlia finalmente pode se acomodar para embarcar na jornada mágica, criada pela realidade virtual. Entre sacolejos, vento no rosto e pequenos gritos de emoção, os pequenos são teletransportados com a ajuda da tecnologia para um reino gelado e encantador, guiados pelo Bom Velhinho ?.

A pequena Maria Júlia era só expectativa antes de embarcar na Viagem Mágica de Natal

Na saída, uma extasiada Maria Júlia contava como tinha sido a viagem. “Primeiro, as luzes se acendem e o Papai Noel prepara o trenó, com um monte de rena perto. Depois, a gente sai voando, no meio das árvores, e bate um frio na barriga. E no final, ele aterrissa na fábrica, cheia de presentes e deseja um feliz Natal. Foi lindo”, narrou emocionada a menina.

Com direito a frio na barriga, Maria Júlia ficou encantada com a magia do trenó

*As crianças que participaram desta ação tiveram acesso gratuitamente a todas as atrações do Natal do RioMar. Para o grande público, a Viagem Mágica de Natal (trenó) custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com capacidade para oito lugares.

Guia para aproveitar o Natal do RioMar Recife

Deixe seu comentário