Color Pixel: game imersivo é a nova sensação no RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Muita gente deve se lembrar do jogo “Genius”, febre nos anos 80, em que os jogadores tinham que seguir uma sequência correta de cores. Ou da famosa cobrinha, sucesso nos celulares, em que a serpente ficava cada vez maior à medida que pegava um ponto na tela. Agora imagina esses e outros tantos games acontecendo dentro de uma sala e interagindo com você ?. Essa é a proposta do Color Pixel, uma das atrações do Natal Digital do RioMar, que permite a interação das pessoas com 113 placas hexagonais sensorizadas, iluminadas e robotizadas acionadas por pressão nos leds ao pisar. Ao todo, são 115 processadores do sistema que possibilitam o entretenimento do público com os diversos jogos disponíveis, incluindo clássicos como pula corda, queimado, além do Pixel Dance. O projeto é executado pela empresa pernambucana MediaTeam e o valor do ingresso é de R$ 15 (preço único).

Guia para aproveitar o Natal do RioMar Recife

O jogo começa com o reconhecimento dos jogadores nos hexágonos, através das pisadas. A partir daí, os usuários vão pisando e seguindo as instruções de luz e da voz de uma robô – sim, é uma mulher ?. As cores dos hexágonos vão mudando e podem formar até 16 milhões de combinações de cores, partindo do RGB (Red, Green e Blue, sistema de reprodução de cores em dispositivos eletrônicos). Isso tudo aliado a músicas que marcaram época e que vão desde a década de 80 até os dias atuais.

Depois da experiência que dura entre 15 e 20 minutos, o grupo, que pode ter até 20 participantes ao mesmo tempo, recebe uma pontuação para ser compartilhada nas redes sociais. Todas as idades podem entrar na brincadeira e se jogar no Color Pixel.

Serviço

Color Pixel

Local: Piso L1, próximo à loja da Centauro

Ingresso: R$15,00 (preço único)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *