Dica de leitura: biografias de mulheres que marcaram a história

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Quem gosta de livros marcantes com certeza vai gostar da lista de biografias de mulheres que marcaram a história e foram consideradas à frente do seu tempo. Nas livrarias Cultura e Saraiva do RioMar Recife você pode escolher a obra que mais te agrada ou ainda presentear pessoas queridas. Vamos às dicas?!

» Carmen, de Ruy Castro: A obra descreve a vida da brasileira mais famosa do século 20 e suas conquistas na história da Música Popular Brasileira (MPB).

» Eu sou Malala, de Christina Lamb: Uma emocionante história real da garota paquistanesa que comoveu o mundo com sua luta pelo direito à educação.

» Frida, de Hayden Herrera: Esse exemplar mostra como foi a vida conturbada, de sofrimento e superação de Frida Kahlo e como ela transformou todas as dificuldades em conquistas. Além de marcar a arte, foi através de seu talento a primeira pintora do México a ter seus quadros expostos no Museu de Louvre.

» D. Leopoldina, de Paulo Rezzutti: Para os loucos por história e, em especial a do Brasil, este livro promete desvendar os fatos não contados sobre a imperatriz que arquitetou a independência do País.

» 50 Brasileiras Incríveis, de Débora Thomé: É um livro infantojuvenil que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras que venceram os desafios da vida. Ideal para inspirar os jovens a superar as dificuldades e não desistir dos seus sonhos.

Leia também:

Dicas de leitura por quem mais entende: os livreiros

Livros que convidam a viajar pelo Universo e entender melhor as estrelas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *