Ações para o Outubro Rosa marcam presença no RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A cor rosa marca o mês de outubro, um período inteiro dedicado a ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Outubro Rosa é o nome do movimento que ocorre internacionalmente e que também está no RioMar, onde acontecerão diversas ações entre os dias 07 e 29. Haverá exposição e apresentações culturais, além de debates que chamam a atenção para o tema.

Exposição Cultural

Marcando a abertura das atividades do Outubro Rosa, no dia 7, às 15h, acontece a exposição #FightLikeaGirl, na qual as fotógrafas Bruna Valença e Bruna Monteiro mostram, através das lentes, a luta das mulheres na descoberta, aceitação e superação da doença. A exposição ficará em cartaz no corredor do Piso L2, próximo à Tok & Stok, até o dia 29/10.

Apresentações Culturais

Nos dias 11 e 12, das 12h30 às 20h30, e 13, das 12h30 às 20h, serão realizadas apresentações de dança, circo e música na Praça de Alimentação, no Piso L3.

Debate

No dia 26, às 18h30, ocorrerá o evento Elas Debatem. O encontro acontece no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura, no Piso L2, com a presença da oncologista Dra. Candice Lima, da publicitária e também paciente Carol Pessoa de Melo, da médica acupunturista Calina Lima e da fisioterapeuta Carina Paiva. Mediadas pela jornalista e editora do portal NE10, Inês Calado, elas irão falar sobre maneiras de cuidar do câncer de mama e histórias de superação da doença.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *